Brasil vence Colômbia no Sul-Americano sub-20

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 21 de janeiro de 2003 as 14:47, por: cdb

A seleção brasileira provocou muita emoção na noite desta segunda-feira, em sua segunda partida pela fase final do Campeonato Sul-Americano sub-20. A equipe dirigida por Valinhos marcou um gol no último minuto e garantiu a primeira vitória do time nessa etapa, ao ganhar da Colômbia por 3 a 2.

Na preliminar, a Argentina não deu chances ao Equador e goleou por 4 a 0, com gols de Cavenaghi (2), Rivas e Zabaleta. Com esses resultados, Brasil, Argentina e Paraguai pulam à frente no hexagonal, todos com 4 pontos. Os quatro primeiros colocados classificam-se para o Mundial, que será disputado nos Emirados Árabes.

Desfalcado do volante Dudu e do atacante Daniel Carvalho, suspensos por terem sido expulsos contra o Paraguai, o Brasil começou pressionando e perdeu boas chances com Dagoberto, William e Elton nos primeiros 15 minutos. Depois disso, a Colômbia parou o ataque brasileiro com forte marcação.

O time de Valinhos só voltou a assustar depois da metade do primeiro tempo, mas o primeiro gol só saiu em um lance de bola parada. Aos 34min, em uma jogada ensaiada de cobrança de falta, Carlos Alberto tocou para Felipe Melo, que acertou forte chute no ângulo esquerdo do goleiro Landazuri.

Bem melhor em campo, o Brasil não contou com a sorte no início da etapa final. A equipe levou o empate em um gol contra de Daniel, que tentou cortar cruzamento e tocou para o gol de Jefferson. A seleção não sentiu o impacto pelo empate inesperado e voltou a ficar na frente do placar, com um gol de William, de cabeça, aos 20min.

A partir daí, o jogo ficou equilibrado e, em mais um lance de falta de sorte do Brasil, a Colômbia chegou ao empate. Perez arriscou chute de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou Jefferson, aos 44min. No minuto seguinte, Jean garantiu a vitória brasileira, acertando um belo chute de fora da área.