Brasil sediará na próxima semana 3º Encotro Educacional do Mercosul

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 16 de novembro de 2006 as 21:28, por: cdb

O Brasil será a sede do 3º Fórum Educacional do Mercosul na próxima semana da próxima semana, em Belo Horizonte. Durante o evento, representantes de governos, organizações não-governamentais e da sociedade civil dos países do mercosul discutirão a educação e a integração regional. O evento acontecerá de terça-feira a quinta-feira.

Devem estar presentes representantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Bolívia e Chile. Peru e Equador também foram convidados. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério da Educação

Desta vez, o evento discutirá temas como inclusão, financiamento, integração, aprendizagem e trabalhadores. O primeiro fórum foi realizado em Buenos Aires, com o tema “Por uma região com eqüidade e inclusão”. No ano passado, em Assunção, foram debatidas políticas e estratégias para a prevenção do fracasso escolar.

Paralelamente ao evento, serão realizadas as reuniões de ministros da Educação dos países do Mercosul.

O MEC defende a idéia de criação de uma Universidade do Mercosul. No entanto, o projeto ainda está em discussão com os outros países. Segundo o MEC, o governo já adiantou que a instituição terá 13 pólos brasileiros e deverá começar a funcionar no segundo semestre de 2007. O assunto deve ser debatido durante o fórum.