Brasil garante vaga no Mundial sub-20

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de janeiro de 2003 as 23:11, por: cdb

Um gol de Jussiê no último minuto deu ao Brasil a classificação ao Mundial sub-20, que será disputado a partir de março, nos Emirados Árabes Unidos.

Jogando contra o anfitrião Uruguai no estádio Centenário, em Montevidéu, a seleção venceu por 2 a 1 pela última rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria.

O resultado, que elimina o Uruguai do Mundial, garante também à Colômbia a quarta e última vaga do continente no Mundial. Argentina e Paraguai, que venceu o Equador nesta terça-feira por 3 a 2, são os outros classificados.

Com as vagas do Mundial já definidas, resta à Colômbia e Argentina, que jogam ainda nesta terça, decidir quem será o campeão. Os argentinos, que lideram a fase final, dependem de uma vitória para levar o título. Um empate dá o bicampeonato ao Brasil.

Já o Uruguai, que ficou em quinto no hexagonal, está fora do Mundial sub-20 pela segunda vez consecutiva. A Celeste foi vice-campeã em 1997, na Malásia, e quarta colocada na Nigéria, em 1999.

Dagoberto abriu o placar para o Brasil logo aos 16min do primeiro tempo. O Uruguai empatou aos 19min da etapa final, com Marínez. Jussiê, aos 45min, definiu o placar, que calou os quase 15mil torcedores no Centenário.