Brasil garante o abastecimento de energia para a Argentina

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Abril de 2004 às 06:23, por: CdB

O Brasil não vai interromper o envio de energia elétrica para a Argentina que começou na madrugada de terça-feira devido a escassez de energia nesse país, informou na noite desta quarta-feira o secretário de Energia da Argentina, Daniel Cameron.

- Acordamos a manutenção do abastecimento até a meia-noite de sexta-feira - disse Cameron após se reunir em Brasília com a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff.

Mais cedo, assessor de um dos ministros, que pediu anonimato, disse que o Brasil manteria o abastecimento para a Argentina.

- O abastecimento não será interrompido. Foi uma discussão muito boa, de alto nível, existe uma excelente relação entre os dois governos - disse.

A crise energética argentina, que segundo o governo é resultado da falta de investimentos e uma expressiva recuperação econômica, se converteu em transtorno regional, envolvendo Brasil, Chile, Venezuela, Bolívia e Uruguai.

Na quarta-feira, o governo argentino decidiu limitar suas exportações de gás natural, o que prejudicou três usinas elétricas no Chile, para abastecer o mercado local que vive a pior crise energética em 15 anos.

Cameron disse que voltará a se reunir com autoridades brasileiras na quinta-feira para discutir os preços da eletricidade que a Argentina vai comprar.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo