A seleção brasileira realizou nesta sexta-feira seu primeiro treino em Paris. Já contando com os 23 atletas convocados, o técnico Carlos Alberto Parreira fez com que os jogadores treinassem chutes a gol, cruzamentos e o posicionamento da defesa.
Nesta sexta, chegaram à França, os jogadores que estiveram envolvidos na final da Copa do Brasil. Alex, Edu Dracena e Maurinho (Cruzeiro) e o goleiro Júlio César (Flamengo) chegaram à concentração brasileira por volta do horário do almoço.
Os jogadores tiveram tempo de descansar antes do treino, que foi realizado no CT do Paris St Germain e teve início às 17h (horário francês). A equipe treinou por cerca de uma hora e meia.
Após o treinamento, os atletas fizeram um trabalho de relaxamento muscular na piscina térmica do PSG.
– Estes treinos de chutes a gol, defesa, cruzamento e posicionamento estão sendo muito importantes para sabermos as qualidades individuais de cada novo atleta convocado – disse Parreira.
Ronaldinho e Eduardo Costa, que atuam na França, foram os atletas mais assediados pela torcida no primeiro treino em Paris.
A seleção estréia na próxima quinta-feira, dia 19, contra Camarões, no estádio Saint Denis (Paris), às 21h (hora local).