Brasil faz primeiro treino na França com todos os convocados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 13 de junho de 2003 as 17:39, por: cdb

A seleção brasileira realizou nesta sexta-feira seu primeiro treino em Paris. Já contando com os 23 atletas convocados, o técnico Carlos Alberto Parreira fez com que os jogadores treinassem chutes a gol, cruzamentos e o posicionamento da defesa.

Nesta sexta, chegaram à França, os jogadores que estiveram envolvidos na final da Copa do Brasil. Alex, Edu Dracena e Maurinho (Cruzeiro) e o goleiro Júlio César (Flamengo) chegaram à concentração brasileira por volta do horário do almoço.

Os jogadores tiveram tempo de descansar antes do treino, que foi realizado no CT do Paris St Germain e teve início às 17h (horário francês). A equipe treinou por cerca de uma hora e meia.

Após o treinamento, os atletas fizeram um trabalho de relaxamento muscular na piscina térmica do PSG.

– Estes treinos de chutes a gol, defesa, cruzamento e posicionamento estão sendo muito importantes para sabermos as qualidades individuais de cada novo atleta convocado – disse Parreira.

Ronaldinho e Eduardo Costa, que atuam na França, foram os atletas mais assediados pela torcida no primeiro treino em Paris.

A seleção estréia na próxima quinta-feira, dia 19, contra Camarões, no estádio Saint Denis (Paris), às 21h (hora local).