Brasil faz amistoso contra a Bósnia na Suiça

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 09:58, por: cdb
Seleção Brasileira de Futebol
Jogadores se divertem no treino da Seleção nesta segunda-feira

A Seleção Brasileira realizou um treino tático de curta duração na segunda-feira, em St. Gallen, na Suiça, devido ao desgaste físico dos jogadores que atuaram pelo seus clubes no fim de semana, mas o técnico Mano Menezes disse que o time que entra em campo – às 20 horas da Suiça (16 horas de Brasília) – somente será conhecido momentos antes da partida, pois o técnico quer esperar a reação dos jogadores, já que alguns deles entraram em campo no domingo e ainda viajaram para a Suíça.

Ainda assim, a movimentação serviu para Mano Menezes esboçar a escalação que poderá enfrentar a Bósnia, no primeiro amstoso de 2012. O técnico escalou Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Sandro, Fernandinho, Hernanes e Ronaldinho; Neymar e Leandro Damião. O outro time treinou com Diego Alves, Adriano, Dedé, Luisão e Alex Sandro; Elias, Lucas e Ganso, Jonas e Hulk.

A primeira pelada do ano foi festiva para os jogadores. No treino de dois toques realizado no estádio do FC St. Gallen, a AFG Arena – o local do amistoso – o time de azul saiu na frente. Derrotou com sobras o time de colete vermelho por 6 a 3, do jeito e na hora que quis O vermelhinho até que abriu o placar, gol do “centroavante” Dedé. Mas Marcelo, Ganso, Adriano e Neymar, na sequência, puseram o seu time com 4 a 1.

David Luiz – outro zagueiro que jogou na frente e marcou dois gols – fez 4 a 2, só que Daniel Alves fez um golaço, chutando colocado, no ângulo, e levou o placar para 5 a 2 para o azul. David Luiz outra vez fez o dele, o time tentou ensaiar uma reação, mas Marcelo se encarregou de definir a partida por 6 a 3. Azul: Diego Alves, Fernandinho, Hernanes, Luisão, Elias e Leandro Damião; Neymar, Marcelo, Ganso, Adriano e Daniel Alves. Vermelho: Julio Cesar, Sandro, Rafael e Lucas; Thiago Silva, Alex Sandro e Jonas; Ronaldinho, Dedé e David Luiz.

O Brasil deverá ir a campo com Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Fernandinho e Hernanes; Ronaldinho Gaúcho, Leandro Damião e Neymar.