“Brasil está um nível acima”, diz Klinsmann

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 3 de abril de 2006 as 10:44, por: cdb

O Brasil é o grande favorito a conquistar a Copa 2006, pois está “em um nível acima de todas as equipes”, disse nesta em Madri Jürgen Klinsmann, técnico da seleção alemã, a dona da casa.

A Seleção Brasileira, disse Klinsmann, “tem um plantel excepcional dirigido por Carlos Alberto Parreira, um treinador fantástico”.

Atrás do Brasil, “que sobressai acima do resto”, o técnico alemão indicou como favorita a seleção argentina, seguida por cinco ou seis times europeus que também podem brigar pelo título.

Entre estes, destacou a própria Alemanha, Itália, Inglaterra, Holanda e Espanha”.

O ex-atacante, destaque da seleção campeã do mundo de 1990, na Copa da Itália, destacou entre seus favoritos a brilhar no Mundial os brasileiros Ronaldinho e Kaká, o argentino Juan Román Riquelme e o alemão Michael Ballack. “Mas, em geral, cada país tem seus próprios jogadores que deixarão sua marca”, afirmou.

Klinsmann, que tem sido criticado em seu país até pelo presidente do Comitê Organizador da Copa, Franz Beckenbauer, também analisou a seleção alemã, que está sofrendo um processo de renovação, com a chegada de muitos jogadores jovens.

– É normal ser criticado, pois o futebol é um esporte muito passional. Por isso não tenho nenhum problema com Franz Beckenbauer, que é uma pessoa que reage de maneira muito passional quando vê algo de que não gosta.