Brasil enfrentará Croácia, Austrália e Japão na 1º fase da Copa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de dezembro de 2005 as 19:31, por: cdb

Uma cerimônia em Leipzig (Alemanha) definiu nesta sexta-feira os grupos para o Mundial do ano que vem. O Brasil é o cabeça-de-chave do Grupo F que tem ainda Croácia, Austrália e Japão. O primeiro jogo da seleção Brasileira será no dia 13/6, contra a Croácia, em Berlim. depois o Brasil enfrenta dia 18/6 a Austrália, em Munique. O terceiro jogo do Brasil será em 22/6, em Dortmund, contra o Japão, que é comandado pelo brasileiro Zico.

Cinquenta milhões de pessoas acompanharam o sorteio pela TV e 11 mil pessoas compareceram à cerimônia. Trinta e um dos 32 técnicos participando do torneio estavam presentes à festa. A exceção foi o técnico argentino José Pekerman, que não compareceu à festa por problemas de saúde.

Durante a cerimônia, o presidente da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, entregou a taça ao presidente da Fifa, Joseph Blatter. Ela agora deve correr o mundo. Teixeira disse que entregava a taça com nostalgia e que espera que ela volte para as mãos do Brasil. Também nesta sexta-feira, a Adidas apresentou a bola que vai ser usada na competição.

A Copa do Mundo começa dentro de 182 dias.

Veja abaixo todos os grupos:

Grupo A: Alemanha, Equador, Polônia e Costa Rica

Grupo B: Inglaterra, Paraguai, Suécia e Trinidad e Tobago

Grupo C: Argentina, Costa do Marfim, Holanda e Sérvia e Montenegro

Grupo D: México, Angola, Portugal e Irã

Grupo E: Itália, Gana, República Tcheca e Estados Unidos

Grupo F: Brasil, Austrália, Croácia e Japão

Grupo G: França, Togo, Suíça e Coréia do Sul

Grupo H: Espanha, Tunísia, Ucrânia e Arábia Saudita