Brasil embarca rumo ao 1º Mundial de polo aquático para Juventude

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de novembro de 2012 as 12:43, por: cdb
Polo
Entre os destaques do Brasil está Isabela Chiappini, do Clube Pinheiros

O polo aquático brasileiro viajou na madrugada desta terça rumo a Perth, na Austrália, onde disputará o 1º Mundial para Juventude Masculino e Feminino, para atletas nascidos a partir de 1994, de 1 a 9 de dezembro, entre os homens, e de 2 a 8/12 entre as mulheres. No ano que vem haverá ainda o Mundial Junior, no segundo semestre, para jogadores um pouco mais velhos.

No masculino, o Brasil se encontra na chave D, ao lado de Itália, Sérvia, Peru e Cazaquistão. Os brasileiros folgam na primeira rodada e estreia contra a It ália na segunda. Na chave A estão os EUA, Egito, Canadá e Hungria. Na B aparecem Colômbia, Croácia, Nova Zelândia, Austrália e África do Sul. Por fim, no grupo C estão Uzbequistão, Romênia, Grécia, Irã e Trinidad & Tobago.

Na competição feminina, nossas meninas integram o grupo B, com o Canadá e com a Nova Zelândia, esta a nossa primeira adversária no dia 2. A anfitriã Austrália está na chave A, com o Uzbequistão, Indonésia e República Tcheca. O grupo C é composto por Itália, Índia, EUA e Hungria. E o no D estão África do Sul, Grécia, Zimbábue e Rússia.

Nossas equipes contam com vários jogadores com experiência em campeonatos adultos e que se destacaram e conquistaram medalhas na última semana durante as finais da Liga Nacional Masculina e do Troféu Olga Pinciroli, feminino. Entre os quais, o campeão Guilherme Gomes, do Fluminense, e as campeãs pelo Esporte Clube Pinheiros, Viviane Bahia, Izabella Chiappini, Heloísa Warren e Diana Abla.