Brasil é 2º país com maior tempo de acesso à web no mundo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 20 de abril de 2006 as 23:11, por: cdb

O acesso à internet no Brasil, a partir de computadores instalados nas residências dos internautas, superou em março a marca dos 14 milhões. O número recorde de acessos no período foi 6,5% maior do que em fevereiro. Dados do Ibope NetRatings, divulgados nesta quinta-feira, mostram que 14,1 milhões de brasileiros que se conectaram em março pelo menos uma vez a partir de seus domicílios, chegaram ao tempo recorde de navegação de 19h24m. Estes números colocam o Brasil na segunda posição mundial em permanência on line, atrás apenas da França, onde os internautas permaneceram conectados, em março, exatos 19h28m na média.

As “comunidades”, tipo blogs, fotoblogs e o Orkut (o mais conhecido no Brasil), foi o conteúdo mais acessado pelos internautas brasileiros, segundo o Ibope NetRatings. Este segmento na web contou com a visita de 74% dos internautas domiciliares em todo o país, com a média de 3h46m de uso individual, que é o dobro do que ocorreu no mesmo período do ano passado (1h47m). Na França e Japão, o índice de visitação foi de 68% dos internautas residenciais em março.

Para os internautas do Brasil, a categoria Viagens e Turismo também foi destaque no mês passado, com cerca de 3,1 milhões de únicos/visitantes, aumento de 48% sobre fevereiro.

– Este crescimento se explica por fatores como a queda no preço do dólar, que permite aos brasileiros de classe média viajar mais, e um número elevado de promoções das empresas áreas com vistas à Copa do Mundo, o que estimula a busca de informações sobre pacotes turísticos para a Europa – aponta o diretor-executivo do Ibope Inteligência, Marcelo Coutinho, em entrevista a jornalistas.