Brasil conquista 25 pódios no Sul-Americano de Boliche em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 31 de outubro de 2012 as 14:14, por: cdb
O Brasil recebeu, simultaneamente, pela primeira vez, as quatro categorias – juvenil, adulto, sênior e super sênior – dos Campeonatos da Confederação Sul-Americana de Boliche. Disputadas na cidade de Guarulhos, em São Paulo, as partidas tiveram como destaque as jogadas dos oito atletas brasileiros da equipe adulta. O time conquistou 28 medalhas (7 de ouro, 6 de prata e 15 de bronze).

Boliche
Dos pódios, 25 foram conquistados por atletas beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do ME
– Com os resultados da competição pudemos ver a evolução de nossos atletas, principalmente neste ano que é especial para o boliche brasileiro: conquistamos vaga para o Mundial 2013, tanto no masculino quanto no feminino, além da vaga para os Jogos Mundiais, que contempla apenas 18 países. O Bolsa-Atleta tem papel nisso, pois auxilia os beneficiários a manter uma regularidade de treinamentos, além da possibilidade de investir em clínicas e intercâmbios que refletem diretamente no desempenho de cada jogador – ressaltou o presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBol), Carlos Maciel.

Entre os brasileiros que mais conquistaram medalhas está a bolsista Roseli Santos. A atleta garantiu seis medalhas – três de prata e três de bronze. Marizete Scher terminou com três medalhas – uma prata e dois bronzes. Entre os homens, Juliano Oliveira e Renan Zoghaib conquistaram três medalhas – uma prata e dois bronzes, ambos.

Cento e quarenta e seis atletas (80 homens e 66 mulheres) de nove países participaram das partidas que foram disputados neste mês nas pistas do NeoGeo Bowling. Além do Brasil, também estavam presentes atletas de Equador, Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

De todos os pódios, 25 foram conquistados por atletas beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.