Brasil bate Porto Rico em estréia no Mundial

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 31 de outubro de 2006 as 10:18, por: cdb

A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu o time de Porto Rico na madrugada desta terça-feira, em sua estréia no Campeonato Mundial, em Kobe, no Japão, por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/18).

O próximo jogo do Brasil será disputado nesta quarta-feira, às 2h (de Brasília), contra o Cazaquistão.

Desde o início do jogo ficou nítido que o maior adversário do Brasil seria o nervosismo. Mesmo superiores às adversárias, as brasileiras cometiam erros que permitiam que Porto Rico encostasse no placar, até Fabiana atacar para fechar em 25 a 21.

Este foi o set mais longo da partida, com 26 minutos, e o de placar mais apertado.

No segundo set, já mais calmas, as jogadoras soltaram a mão e não deixaram Porto Rico sequer ameaçar uma reação. Foi uma vitória fácil, em 22 minutos, encerrada com um bloqueio duplo de Carol e Fabiana.

No terceiro set, a impressão foi de que a história se repetiria. A vantagem brasileira chegou a ser de 12 a 7. Mas o nervosismo voltou a atrapalhar e Porto Rico encostou, diminuindo a diferença para dois pontos.

O técnico José Roberto Guimarães precisou acalmar o time. Jaqueline, destaque da estréia da Seleção, assumiu a responsabilidade e comandou a escalada de pontos rumo à vitória.