Brasil bate os EUA na estréia da Copa dos Campeões masculina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de novembro de 2005 as 10:32, por: cdb

Giba executa recepção durante vitória do Brasil sobre os EUAA seleção brasileira de vôlei venceu na madrugada desta terça-feira os EUA na primeira rodada da Copa dos Campeões masculina, que está sendo disputada no Japão.

A equipe do técnico Bernardinho marcou 3 sets a 1 (25-27,25-22, 25-19, 26-24).

Nesta quarta-feira, o adversário dos brasileiros é a China, atual vice-campeã asiática, que estreou na Copa dos Campeões sendo derrotada pela Itália por 3 sets a 0.

O triunfo do Brasil contra os EUA nesta terça-feira serviu como “vingança” da derrota sofrida pela equipe de Bernardinho no final da Copa América, neste ano, por 3 sets a 2.

– Aprendemos muito sobre a tática e o saque dos norte-americanos. Tivemos muitos erros de saque, mas não por causa do cansaço dos jogadores. Foi causadi por ser nosso primeiro jogo – afirmou Bernardinho.

O treinador afirmou que os jogadores da seleção não estavam adaptados à bola usada na Copa dos Campeões, diferente da usada no Campeonato Italiano de vôlei.

Além do Brasil (campeão Sul-Americano) e dos Estados Unidos (campeão da Norceca), ainda disputam a Copa dos Campeões o Japão (país-sede), a Itália (campeão da Europa), o Egito (campeão da África) e a China (seleção convidada).

Todas as seleções jogam entre si em turno único. A equipe que somar mais vitórias é a campeã.