Brasil bate Alemanha e lidera o grupo B

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 22 de novembro de 2006 as 10:16, por: cdb

O Brasil garantiu nesta quarta-feira o primeiro lugar do Grupo B no Mundial masculino de vôlei do Japão, ao derrotar a Alemanha por 3 sets a 0 (25-13, 25-21, 25-22), e depende apenas de suas forças para alcançar as semifinais da competição.

Após sofrer derrota para os franceses, no fim de semana, e passar pela eliminada Austrália, os atuais campeões olímpicos e mundiais consolidaram a recuperação na primeira fase com uma atuação eficiente contra a Alemanha, que com a derrota caiu do primeiro para o terceiro lugar na chave.

– A Alemanha é um time muito bom, como mostrou nas partidas anteriores. No primeiro set, provavelmente jogamos no nível mais alto até o momento na competição – afirmou o técnico brasileiro Bernardinho, depois da partida.

– Agora temos que continuar crescendo na segunda fase, porque haverá grandes times e não podemos perder.

Na próxima fase, que começa no sábado, Brasil, França, Alemanha e Cuba, classificados do Grupo B, reúnem-se aos quatro primeiros do Grupo C – Bulgária, Itália República Tcheca e EUA ou Venezuela – na luta por duas vagas nas semifinais. Os times carregam os resultados da primeira fase.

Dante foi o maior pontuador na vitória do Brasil sobre a Alemanha, com 17 pontos, seguido por André Nascimento, com 13