Botafogo treina esquema 4-5-1

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de março de 2003 as 16:25, por: cdb

O Botafogo pode adotar para o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão o esquema 4-5-1, que tem sido utilizado com sucesso pelo Santos, atual campeão Brasileiro. O elenco do Alvinegro já está treinando na nova configuração na pré-temporada que está sendo realizada no CFZ, na zona oeste do Rio de Janeiro.

“O Santos usa esse esquema e estamos tentando fazer o mesmo”, disse o treinador logo após o treino desta terça-feira, acrescentando que, no Peixe, os jogadores se adaptaram bem ao esquema.

Mas, enquanto o Santos tem Paulo Almeida, Elano, Renato Diego e Robinho no meio e Ricardo Oliveira no ataque, o Botafogo, por enquanto – já que estão prometidos mais três reforços -, vai ter que se contentar com Fernando, Túlio, Almir, Camacho e Valdo no meio e o atacante Fábio na frente.

Para o treino desta quarta-feira, no CFZ, Levir vai poder contar com todos os 23 jogadores do elenco, já que não há ninguém no departamento médico. No sábado, a equipe realiza um amistoso contra o Kalmarff, da Suécia, no CFZ.