Borland anuncia serviços Web para Linux

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de setembro de 2001 as 18:05, por: cdb

A Borland – fornecedora de soluções de e-business – está anunciando sua estratégia para o fornecimento de suporte a serviços Web também para o sistema operacional Linux , na medida que esta plataforma vem se destacando como o sistema operacional de mais rápido crescimento para servidores fora o fato de que, cada vez mais, as empresas utilizam os serviços Web para possibilitar, através da Internet, uma melhor comunicação com seus clientes, fornecedores, parceiros de negócio e funcionários em todo o mundo.

A estratégia da empresa inclui o uso da plataforma de desenvolvimento Borland Kylix RAD para fornecer soluções Web Services também para a plataforma Linux, além de expandir as capacidades de Internet dos servidores Web Apache e dos aplicativos para esta plataforma. De acordo com a desenvolvedora, as soluções Borland RAD para Web Services permitem às empresas criar facilmente aplicativos corporativos e simplificar sua integração B2B em qualquer plataforma com suporte aos padrões emergentes da indústria: XML, SOAP e WSDL.

Para a Borland, este é um mercado em crescimento já que o Gartner Group avalia que “80% dos sistemas de missão crítica das empresas estão isolados da rede” e que existe uma “necessidade imediata de colocá-los na Web.” Com os Web Services, as empresas podem integrar suas aplicações, bem como interligar-se com todas as aplicações em qualquer sistema.

“A extensão dos processos de negócio e sistemas para a Internet é de alta prioridade para as empresas,” afirmou Simon Thornhill, vice-presidente e gerente-geral da unidade de negócios RAD da Borland. “A Borland está empenhada no rápido desenvolvimento e implantação dos Web Services para Linux, bem como para outras plataformas, de forma que nossos clientes tenham melhores retornos de seus investimentos.”

A Borland anunciou ainda uma série de seminários de Web Services, dirigidos a presidentes e tomadores de decisão em TI, a fim de direcionar as empresas na utilização dos Web Services para conectá-las ao mundo, de forma contínua e eficiente. O lançamento dos seminários está previsto para este mês de setembro nos Estados Unidos, Canadá e Brasil, e outubro na Europa e Ásia-Pacífico. Para conhecer os locais, datas e informações sobre inscrições, o usuário poderá obter mais informações no endereço www.borland.com.br.