Bonsucesso e Campo Grande terão restaurante popular

Arquivado em:
Publicado Domingo, 05 de Novembro de 2006 às 09:44, por: CdB

Com 25 milhões de refeições servidas, o programa Restaurante Popular inaugura, até o fim do ano, mais duas unidades: uma em Bonsucesso, na Zona Norte, e outra em Campo Grande, na Zona Oeste. As obras de ambos, a cargo do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) estão em fase de acabamento. Cerca de 100 homens trabalham diariamente para cumprir o prazo de entrega.

- A obra está sendo tocada a todo vapor. Já concluímos toda a parte de estrutura, infra-estrutura e alvenaria. Agora, estamos na etapa dos revestimentos, com a colocação de azulejos, piso, esquadria e pintura - informa Walter Magalhães, engenheiro responsável pela coordenação da obra de Bonsucesso.

Segundo ele, esta obra, que começou em outubro de 2005, é considerada difícil por ser feita num local onde funcionou um estabelecimento comercial completamente diferente do que será instalado agora.

- É uma obra difícil, que exige mais porque tivemos que adaptar o espaço para receber o projeto do restaurante popular que tem as suas particularidades - ressalta.

O restaurante popular de Bonsucesso vai funcionar no prédio onde, por muitos anos, ficou a lanchonete Bob's. A partir de dezembro, nesta mesma área de 1,2 mil metros quadrados, o restaurante irá servir 3 mil refeições por dia.

Já em Campo Grande, a obra, que começou em novembro de 2005, está na fase de complementação de infra-estrutura, elétrica, hidráulica e acabamento. Entre as etapas que já foram concluídas, a de estrutura e de alvenaria.

Em Campo Grande também serão servidas 3 mil refeições por dia. Mas, no caso deste restaurante popular, ele terá um diferencial: na parte de cima funcionará um Cinema Popular, com capacidade para 300 pessoas. O objetivo do governo do estado com isso é preservar um lugar que faz parte da história cultural da cidade.

- O espaço já foi um importante teatro, sendo o primeiro palco em que o ator Grande Otelo se apresentou. Depois, virou sala de cinema. Agora, está sendo transformado em restaurante. O local tem uma arquitetura muito bonita. Por conta disso tudo, é uma obra que exige muita atenção - observa o engenheiro Carlos Marcelo Braga Almeida, responsável pela coordenação da obra do restaurante de Campo Grande.

Son responsabilidade da Secretaria da Família e Assistência Social, os restaurantes populares fazem parte do Programa de Segurança Alimentar do governo do estado, que mantém as seguintes unidades instaladas no Rio, Baixada e interior: Central do Brasil, Maracanã, Bangu, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Itaboraí, Campos dos Goytacazes e Barra Mansa.

Juntos, os restaurantes fornecem 22.300 refeições por dia, a R$ 1 cada. Recentemente, o restaurante popular de Campos, na Região Norte Fluminense, comemorou a marca de um milhão de refeições servidas desde a inauguração, em 2004.

Os restaurantes populares oferecem refeições balanceadas e de qualidade por apenas R$ 1. Nutricionistas não apenas preparam o cardápio balanceado como orientam e acompanham os hábitos alimentares dos clientes.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo