Bono reitera importância do combate à corrupção na África

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 21 de maio de 2006 as 19:37, por: cdb

Líder da banda irlandesa U2, Bono, que pressiona países ricos a manterem suas promessas de ajuda à África, disse neste domingo que o continente precisa combater a corrupção, o maior obstáculo a novos investimentos. Em meio às promessas de países industrializados de dobrar a ajuda ao continente até 2010, Bono alertou que a menos que a corrupção seja combatida, a boa vontade das nações ricas pode se dissipar.

– Há uma janela de oportunidade, mas ela pode se fechar se coisas como a corrupção não forem combatidas. Eu vou além e digo que o único grande obstáculo aos negócios e para a renovação das economias no sul é a corrupção e o único grande obstáculo na obtenção de dinheiro para os negócios, se vocês considerarem ajuda como investimento, é a corrupção – disse Bono a jornalistas que viajam com ele, antes de uma reunião com ministros da Economia de países do continente na capital nigeriana Abuja.

Bono afirmou que os contribuintes das nações desenvolvidas também exigem mais responsabilidade de seus líderes políticos para se assegurar que o dinheiro que vai para a África é usado corretamente.