Bombeiros resgatam corpo de motorista de caminhão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 17 de janeiro de 2007 as 19:56, por: cdb

O corpo do motorista de caminhão Francisco Sabino Torres foi o terceiro a ser resgatado pelas equipes de busca que atuam na cratera aberta por um desmoronamento na última sexta-feira no canteiro de obras da Estação Pinheiros do metrô de São Paulo. A informação é do capitão bombeiro Mauro Lopes. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, ele disse que o corpo foi resgatado às 5h30, depois de um trabalho ininterrupto desde as 22 horas de terça-feira, quando os cães farejaram o corpo.

Segundo ele, o micro-ônibus está comprimido entre rochas, muita terra e concreto, o que tem dificultado o trabalho das equipes. Lopes acredita, porém, que sejam retirados mais dois corpos ainda nesta quarta.

As equipes ainda buscam o motorista do micro-ônibus, Reinaldo Aparecido Leite, 40 anos; o cobrador Wescley Adriano da Silva, 22 anos; e o funcionário público Márcio Alambert, 31 anos, passageiro.

Lopes afirmou que, embora haja suspeita de mais um soterrado, o office boy Cícero Augustino da Silva, 58 anos, os bombeiros trabalham com a existência de apenas quatro pessoas no micro-ônibus.

O capitão bombeiro Mauro Minoro Takara informou que ontem os cães farejadores foram até um local próximo do caminhão e farejaram um corpo e, assim que os profissionais tiveram condições de segurança, resgataram o copo.

Até o momento já foram resgatados os corpos da aposentada Abigail de Azevedo, de 75 anos e da advogada Valéria Alves Marmit, de 37 anos.