Bombeiros morrem em incêndio no Japão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 1 de junho de 2003 as 23:21, por: cdb

Pelo menos três bombeiros morreram e outros dez ficaram feridos no incêndio de uma residência na província japonesa de Hyogo, a oeste, que desabou esta madrugada por causa das chamas, informaram as autoridades.

Duas horas e meia após o início do incêndio, os bombeiros conseguiram sufocá-lo e encontraram, entre os escombros, o corpo carbonizado de um dos moradores, empregado de um colégio da vizinhança, situada no meio de arrozais.

De acordo com a polícia, o segundo pavimento do imóvel despencou como conseqüência da intensidade do fogo, em cima de 13 bombeiros que estavam no primeiro andar em seus trabalhos de resgate de possíveis feridos. Três deles não conseguiram sair e morreram. Um dos feridos se encontra em estado grave num hospital próximo.

O incêndio, ocorrido perto da estação Gakuen Toshi de Kobe, levou à mobilização de 200 homens da Defesa Civil e de 55 carros-pipa, que sufocaram as chamas no início da madrugada. Praticamente todo o edifício, de 150 metros quadrados, ficou destruído.