Bombeiros controlam incêndios em florestas no Rio

Arquivado em:
Publicado Segunda, 12 de Março de 2007 às 07:18, por: CdB

Bombeiros fazem um rescaldo na área da Floresta da Tijuca, na Zona Norte, para evitar que focos entrem de novo em combustão. Eles esfriam o solo, na manhã desta segunda-feira, e contam com a ajuda de helicópteros. Durante todo o domingo , os bombeiros trabalharam no local. De acordo com o comandante do Grupo Florestal, Wanius de Amorim, foi uma queimada feita por moradores nas localidades acima da estrada Grajaú-Jacarepaguá que provocou o incêndio.

Na Pedra da Gávea, em São Conrado, na Zona Sul, um balão que atingiu a face oeste foi o responsável pelo incêndio. Desde sábado, que foi o dia quente do ano no Estado, que os bombeiros combatem os focos.

- Apesar de nós insistirmos que soltar balão é crime, as pessoas também têm a necessidade de denunciar ao corpo de bombeiros antes da soltura dos balões para nós evitarmos estes desastres - afirma o comandante.

Com a estiagem que já dura 29 dias, os bombeiros estão trabalhando não somente no combate, mas também na prevenção aos incêndios. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a umidade relativa do ar chegou a 27% neste último sábado, quando a média nessa época é de 60%.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo