Bomba mata uma mulher e dois soldados americanos no Iraque

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de junho de 2006 as 10:32, por: cdb

Uma mulher iraquiana morreu e dois soldados americanos ficaram feridos em conseqüência da explosão de uma bomba quando um comboio militar passava por uma estrada ao norte de Bagdá, informou, nesta sexta-feira, o comando americano.

No atentado, ocorrido às 18h30 de quinta-feira (11h30 de Brasília) nas proximidades da cidade de Samarra, cerca de 125 quilômetros da capital, outros dois civis iraquianos ficaram feridos.

Todos os feridos foram levados a um centro médico das forças da coalizão, acrescenta o comunicado, que não fornece detalhes sobre a gravidade dos ferimentos.

Tropas americanas que chegaram ao local da explosão para fazer um rastreamento disseram que foram atacadas por desconhecidos com armas leves, por isso vários suspeitos de envolvimento no ataque foram detidos para interrogatório.

Dezenas de pessoas morrem diariamente nas estradas e avenidas do Iraque devido à explosão de bombas, detonadas pelos grupos insurgentes e terroristas contra os comboios e veículos das Forças de Segurança iraquianas e das tropas da coalizão.

Seis pessoas morreram hoje e outras 56 ficaram feridas na explosão de quatro artefatos em diferentes áreas da capital iraquiana, informaram fontes de segurança locais.