Bolsas na europa se recuperam impulsionadas por mineradoras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de maio de 2006 as 10:08, por: cdb

As bolsas de valores  da Europa  apresentavam sinais de recuperação nesta terça-feira  em relação à queda da véspera. As ações de mineração e petróleo impulsionavam os ganhos da sessão, à medida que os preços das commodities se estabilizavam após um recente forte movimento de venda.

 Pela manhã, o FTSEurofirst 300 , índice que reúne as ações das principais empresas européias, operava em alta de 1,47 %, a 1.290 pontos. As ações das mineradoras Anglo American  e Rio Tinto subiam 6,25 % e 6,20 %, respectivamente. As petrolíferas Total  e Royal Dutch  também eram destaque de alta.

Os preços do ouro e dos metais industriais voltavam a aumentar, enquanto o petróleo avançava cerca de 1 % nos EUA, para US$ 71 o barril. Em sentido oposto, as ações da bolsa de valores alemã Deutsche Boerse  baixavam 1,50  %, depois que ela divulgou detalhes de sua oferta, em dinheiro e ações, pela rival Euronext , que valorizou a Euronext mais do que a proposta feita pela concorrente bolsa de valores de Nova York (NYSE)