Bolsas asiáticas fecham em alta

Arquivado em:
Publicado Segunda, 06 de Fevereiro de 2012 às 09:23, por: CdB

Bolsas de valores asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, com dados econômicos positivos dos Estados Unidos incentivando o apetite por risco. Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 1,1%, para a máxima em três meses. A falta de progresso da reestruturação da dívida Grega foi o que limitou maiores avanços.

bolsas_china_0523_rts-619x464-300x224.jpg

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico, com exceção do Japão, tinha ligeira queda de 0,11% após alta de até 0,7% mais cedo, quando atingiu o maior nível em mais de cinco meses. O índice registrou a quinta semana seguida de ganhos no fechamento de sexta-feira.

Algumas economias do mundo deram mais evidência de força no mês de dezembro. Os EUA geraram mais empregos que o previsto e o setor de serviços do país teve a maior expansão em quase um ano, enquanto o setor privado da zona do euro cresceu pela primeira vez desde agosto.

A Grécia continuou sendo um peso para os mercados, com uma série de condições exigidas pelos credores internacionais do país - União Européia, Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI)- ainda pendentes para negociação. Atenas precisa dizer à UE até esta segunda-feira se aceita os duros termos de um novo acordo de ajuda externa. Sem o acordo, Atenas rumaria para um calote desastroso.

-É uma mistura, na verdade. Até que a questão da Grécia seja resolvida, é difícil ficar muito otimista por causa das notícias dos EUA e da liquidez na Europa- disse Andrew Pease, estrategista-chefe de investimentos da Russell Investments Asia Pacific, em Sydney.

O índice de Seul encerrou em leve alta de 0,04 %. O mercado recuou 0,26 % em Hong Kong e a bolsa de Taiwan perdeu 0,69% , enquanto o índice referencial de Xangai subiu apenas 0,03 %. Cingapura avançou 0,76% e Sydney fechou com valorização de 1,05%.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo