Bolsa-Família prorroga atualização cadastral

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 10:12, por: cdb

20/03/2012 13h10 – Atualizado em 20/03/2012 13h10 Bolsa-Família prorroga atualização cadastral(Foto : divulgação)

 

O coordenador Junison de Sousa, do Programa Bolsa-Família, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), informou ontem à reportagem que o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) prorrogou para o final desse mês (31 de março) o prazo para atualização cadastral das famílias.

“Essa revisão cadastral atinge famílias que durante dois anos deixaram de fazê-la”, assinala ele, que considera de suma importância o comparecimento das famílias na coordenação do Bolsa-Família, localizado na rua Hermes da Fonseca, no Centro.

Ele assegura que já foram encaminhadas, às famílias retardatárias, correspondências, visitas técnicas e divulgação por meio do rádio, da televisão e dos jornais, em Imperatriz. “Temos feito um esforço gigantesco para que essas famílias não percam o benefício do Bolsa-Família”, disse.

Junison de Sousa afirma que existem atualmente 400 famílias que ainda necessitam fazer a atualização cadastral junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). “Nós gostaríamos de avisar que a partir dessa quarta-feira (21) não estaremos funcionando devido a substituição de toda rede de Internet, visando melhorar o atendimento ao beneficiário do Bolsa-Família”, comunica.

O coordenador do Bolsa-Família adianta que brevemente será inaugurada a nova sede do Bolsa-Família, com objetivo de agilizar o atendimento aos beneficiários do maior programa de transferência de renda do país.