Bolsa Família Móvel de Itabuna serve de referência para o estado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 13:12, por: cdb

Bolsa Família Móvel de Itabuna serve de referência para o estado

“Isso significa que Itabuna mais uma vez saiu na frente com os projetos que tem sido referencia não apenas para a Bahia mas para todo o país”. Marcio se mostrou contente com a solicitação feita pela Secretaria Estadual que a exemplo de Itabuna, também tem se preocupado com  uma melhor qualidade de vida da população baiana, ofertando serviços mais ágeis à população baiana.

O diretor explicou que o  Bolsa Família Móvel foi  implantado para atender as familais que vivem em áreas de difícil acesso ou mais distantes do cento da cidade. “Nossa proposta é facilitar o atendimento às famílias, garantido a elas o direito e o acesso a todos os programas que integram a assistência social no município, a exemplo do Bolsa Renda, Bolsa Família, Habitação, Beneficio de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social (Coelba), Passe Livre e tantos outros”.

O Bolsa Móvel é executado em um ônibus adaptado com seis aparelhos de computador, balanças digital portátil, pediátrica e outra de plataforma, um estadiómetro e um antopómetro. Todos os equipamentos na unidade móvel são usados para o cadastramento, recadastramento e acompanhamento das condicionalidades da saúde, da educação e da assistência social das famílias assistidas.

DCS/PMI Texto: Rosi Barreto Fotos: Pedro Augusto ? 26/03/12