O Boca Juniors (Argentina) segurou heróica o empate por 1 a 1 com o Pumas (México), nesta terça-feira, em partida realizada na Cidade do México, valida pela decisão da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o Boca pode empatar sem gols, domingo, dia 18, em Buenos Aires, para ficar com o título da competição.
O resultado não foi o mais justo. O Pumas foi melhor, especialmente no segundo tempo, mas pecou nas finalizações e esbarrou em boa atuação do goleiro do Boca Abbondanzieri, que é titular da seleção argentina.
Palacio abriu o placar para o Boca Juniors aos 29min do primeiro tempo. Após passe de Bilos, o artilheiro recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro.
Fora o gol, o time argentino ameaçou a meta mexicana apenas uma vez, em uma cabeçada desperdiçada pelo atacante Palermo.
O empate do Pumas veio no segundo tempo, aos 8min. Mariano tocou para Botero, que concluiu sem chances para Abbondanzieri.
Depois disso, o que se viu foi um massacre do Pumas, que desperdiçou várias chances, embora o árbitro não tenha validado um gol legítimo aos 20min, quando o goleiro do time argentino defendeu uma cabeçada depois da linha.
Já nos descontos, o time mexicano levou um susto, quando o goleiro Bernal fez linda defesa em chute a queima roupa de Palácio. No rebote, ele dividiu com Cardoso, mas o árbitro entendeu que não houve pênalti.
Como não venceu, o Pumas precisa agora derrotar o Boca em La Bombonera ou empatar por dois ou mais gols. Empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. A equipe argentina luta pelo bicampeonato da competição.