BMW confirma manutenção de Jacques Villeneuve na equipe

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Dezembro de 2005 às 08:47, por: CdB

A equipe BMW-Sauber confirmou nesta quinta-feira a manutenção do piloto canadense Jacques Villeneuve na equipe para a disputa da temporada 2006 da Fórmula 1. O ex-campeão mundial, que tem contrato com a equipe até o final de 2006, corria o risco de ser substituído pelo austríaco Alexander Wurz, piloto de testes da McLaren.

- Agora é oficial. Jacques Villeneuve correrá ao lado de Nick Heidfeld com a BMW Sauber em 2006 - dizia comunicado divulgado pela escuderia.

Se a BMW optasse pela substituição, deveria pagar multa de quase US$ 12 milhões. O alemão Nick Heifeld, ex-Williams, será o outro da equipe na próxima temporada. Ele substituirá o brasileiro Felipe Massa, que assinou com a Ferrari.

Os candidatos a vaga de Villeneuve eram muitos, entre eles o atual campeão da Champ Car, Sebastien Bourdais. "Por um tempo eu estava bastante otimista, mas tinha um problema com o contrato de Villeneuve", disse o piloto francês.

- Depois de uma primeira metade de temporada muito difícil, o que mostra que até mesmo um campeão do mundo não pode voltar de um período parado e ser competitivo do dia para a noite, ele conseguiu se aproximar aos poucos de seu companheiro de equipe na segunda metade - comentou  o diretor da equipe, Mario Theissen.

Villeneuve iniciou sua volta à categoria com a Renault no fim do ano passado, substituindo o italiano Jarno Trulli antes de assinar definitivamente com a Sauber. Aos 34 anos, o canadense parecia lento nas primeiras corridas e era muito criticado por Peter Sauber, que dizia que o piloto não era rápido o suficiente - e pior, que não era bom o suficiente.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo