Bloco Quanta Ladeira satiriza Lula

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 6 de fevereiro de 2005 as 21:31, por: cdb

O bloco Quanta Ladeira se apresentou neste domingo no Recife Antigo com sátiras ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a políticos de Pernambuco. A agremiação foi comandada pelo cantor Lenine e amigos (Lula Queiroga, Silvério Pessoa, Zé da Flauta, Pedro Luiz e o crítico Carlos Renó, entre outros).

O grupo obteve aplausos quando cantou a música sobre a pesquisa do IBGE que mostra que os brasileiros estão mais gordos, mas continua apresentando problemas de nutrição: “O Brasil é o País dos obesos/passando fome/ganhando peso”, diz uma das estrofes.

O Quanta Ladeira, que se apresentou na área do Rec Beat – festival de música alternativa na maior foco do carnaval recifense, no Marco Zero – também fez críticas à compra do avião presidencial.

É a segunda vez que o Quanta Ladeira se apresenta no carnaval do Recife. Desta vez, o próprio prefeito da cidade, João Paulo, subiu ao palco para ouvir, bem humorado sátiras sobre ele próprio. Na primeira apresentação , na quinta-feira, também participaram do coral os cantores Mano Chão e Zé Renato e a atriz Camila Pitanga.