Blitz de fiscais fecham casas noturnas em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 15 de março de 2003 as 08:12, por: cdb

Uma força-tarefa formada por fiscais do Contru, da operação Psiu e policiais da Guarda Civil Metropolitana fechou na madrugada deste sábado quatro casas noturnas da região de Pinheiros onde foram encontradas irregularidades. Uma pessoa foi presa e dois revólveres foram apreendidos.

A blitz visitou onze bares na região, e em quatro deles diversas irregularidades foram constatadas, o que levou o Contru a tirar todos os clientes que estavam nas casas e lacrá-las.

No Showbar, na rua Cardeal Arcoverde, um ajudante de som foi detido por por porte ilegal de arma. Os dez seguranças da casa foram levados para prestar esclarecimentos na delegacia. Um revólver e um soco inglês que estavam com eles foram apreendidos. O funcionário detido pagou fiança e já foi libertado.

No Bar´n´Soul, na rua Harmonia, o Contru constatou excesso de pessoas na casa e problemas na sinalização das saídas de emergência. Segundo um dos policiais, havia quase duas vezes mais clientes no interior da casa do que permite sua lotação.

Os fiscais também apreenderam bebidas alcoólicas que podem ter sido falsificadas. O caso foi registrado no 14o Distrito Policial, em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.