Bird pode triplicar investimentos em países atingidos por tsunami

Arquivado em:
Publicado Sábado, 08 de Janeiro de 2005 às 19:56, por: CdB

O braço do Banco Mundial dedicado a financiamentos ao setor privado informou na sexta-feira que pode dobrar ou triplicar seus investimentos em empresas e resorts da Indonésia e da Tailândia, como forma de ajudar na sua reconstrução depois do tsunami.

O chefe do International Financial Corp (IFC) para o Leste da Ásia e Pacífico, Amitava Banerjee, disse a jornalistas que o órgão poderá aumentar para US$ 600 milhões o total de recursos por ano para a Indonésia e para US$ 200 milhões os recursos destinados à Tailândia. 

- Eu acho que facilmente poderemos dobrar ou mesmo triplicar nossos programas nesses dois países, mas realisticamente falando penso que posso esperar uma elevação de cerca de 50%- disse.

O IFC ajuda investimentos do setor privado em países em desenvolvimento onde geralmente as empresas têm dificuldade de obter recursos para financiamento. O IFC pode enviar financiamentos por meio de associações de hotéis com o intuito de reconstruir as propriedades e ajudá-las financeiramente até que os turistas retornem, disse Banerjee.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo