Bienal do livro de São Paulo começa dia 15

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de abril de 2004 as 16:53, por: cdb

Começa no próximo dia 15 o maior evento do livro na América do Sul. A 18ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com 320 expositores, terá expostos 150 mil títulos, dos quais 2 mil são lançamentos.

O evento vai ocupar 15 mil metros quadrados do Centro de Exposições Imigrantes, na Zona Sul da cidade. A expectativa é que 600 mil pessoas passem pelo local até o dia 25. Para motivar o leitor e incentivar as vendas, a Bienal vai realizar a promoção Livro do Dia. Cada expositor deverá oferecer diariamente cinco títulos com desconto de até 30% sobre o valor de capa. Cerca de 15 mil livros serão vendidos com desconto.

Entre os escritores estrangeiros que participarão do Salão de Idéias estarão o americano Nick McDonell (Doze), o francês Daii Sijie (Balzac e a Costureirinha Chinesa); o irlandês Eoin Colfer (da trilogia Artemis Fowl) e o português Carlos Fino (A Guerra ao Vivo).

Entre os autores nacionais o destaque será a escritora Lygia Fagundes Telles, que lançará a Antologia Meus Contos Preferidos. No dia 24 haverá uma tarde de autógrafos, prevista para 15h, no estande da editora Rocco.