Bicicletas facilitam acesso de alunos do campo à escola

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 12:15, por: cdb

Bicicletas facilitam acesso de alunos do campo à escola

As 220 bicicletas foram entregues na manhã desta terça-feira (28), durante solenidade no Ginásio de Esportes do Caic, com a presença do prefeito Capitão Azevedo, do secretário da Educação, Gustavo Lisboa, diretores e professores da Rede Municipal de Ensino, além dos alunos beneficiados e seus pais.

Para o prefeito, a iniciativa da Secretaria de Educação significa respeito, sensibilidade e compromisso. “Todos merecem a atenção do poder público, independentemente de onde estejam, e as pessoas que vivem mais longe do centro urbano são merecedoras de nossa maior preocupação e interesse em melhorar sua condição de vida”, declarou.

Lisboa explicou que o programa do Governo Federal garante, além de veículos escolares, a segurança e qualidade ao transporte de estudantes do campo, o acesso e a permanência de alunos nas escolas da educação básica no campo. O secretário informou também que a maioria dos estudantes do campo chega a andar até quatro quilômetros a pé, de suas casas até a escola.

Os alunos beneficiados permanecerão com as bicicletas durante um ano por meio de contrato e, no caso de renovação de matricula, eles permanecem com o transporte. Caso contrário, as bicicletas são transferidas para outros alunos.

Os veículos foram adquiridos com recursos do município, porém com preços mais baixos em função de um programa federal. “Esse benefício se deve ao programa Caminho da Escola, que adquire veículos escolares por um preço mais em conta”, salientou Lisboa.

DCS/PMI Texto: Rosi Barreto ? Fotos: Waldyr Gomes ? 28/02/12