Biblioteca do Aeroporto homenageia professora Tarsila Poiares

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 07:28, por: cdb

A Câmara Municipal de Macaé votou, na semana passada, o projeto do presidente da casa, o vereador Paulo Antunes, onde proponha que a Biblioteca Pública do Parque Aeroporto passasse a se chamar Biblioteca Tarsila Poiares Carneiro da Silva em homenagem aos inúmeros serviços prestados à área educacional do município, tanto no setor privado como no público, pela professora in memorian, Tarsila. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Iniciando sua vida profissional, estagiando como professora, Tarsila estava completando 20 anos na área educacional. Atualmente, acumulava as funções de coordenadora infantil do Colégio Nossa Senhora da Glória e assessora da Fundação Macaé de Cultura, onde idealizou e implantou o Projeto Fazendo Mais Cultura – projeto que atende inúmeras crianças e tem como objetivo principal levar aos bairros as atividades que a Fundação de Cultura realiza em sua sede.

Para a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly, esta foi uma justa homenagem e acrescenta: “a trajetória profissional e pessoal da professora Tarsila é reconhecida não só por quem teve a oportunidade de trabalhar diretamente com ela, mas também pelos pais das crianças que passaram por ela e pelos amigos. Ela sempre foi muita intensa em tudo em que fazia. Era perfeccionista e muito amiga. Seu legado sempre será lembrado com todas as honrarias que ela merecia”, frisa Polly.