Beyoncé intrepreta cantora no cinema

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de junho de 2006 as 14:43, por: cdb

A cantora <i>pop</i> Beyoncé Knowles  interpretará um cantora no filme <i>Dreamgirls</i>, que pode funcionar como trampolim para Beyoncé, que há alguns anos vem tentando carreira no cinema, sem muita repercussão.

Seu primeiro papel foi na comédia <i>Austin Powers</i> e o <i>Homem do Membro de Ouro</i>, de 2002. Seu mais recente filme foi o remake de A Pantera Cor-de-Rosa, ao lado de Steve Martin

Seguindo os passos de filmes como <i>Rent</i> e <i>Os Produtores</i>, ambos baseados em musicais da Broadway, o longa <i>Dreamgirls</i> aposta na mesma fórmula.

Com estréia prevista para o natal nos EUA, o filme inspira-se na história de Diana Ross e seu grupo, as Supremes, para mostrar um trio de cantoras negras de Chicago que vão até Nova York arriscar sua sorte no showbiz. Beyoncé Knowles, Jennifer Hudson e Anika Noni Rose interpretam as cantoras, que no caminho encontram um empresário ambicioso (o vencedor do Oscar Jamie Foxx), que as convence a deixar de ser backing vocals do cantor James “Thunder” Early (Eddie Murphy) e formar um grupo só delas.

O filme mostra a trajetória conturbada das Dreamettes, que envolve brigas internas, problemas com as drogas e os conhecidos “jabás” das rádios. A pesar do tom dramático, o longa promete trazer muita animação com seus números musicais.

O filme também marca o retorno de Jamie Foxx a um filme sobre a música e seus profissionais. Depois de sua premiada interpretação de Ray Charles em Ray, de 2004, Foxx não terá só de cantar, mas também dançar em <i>Dreamgirls</i>.

A direção e o roteiro ficam a cargo de Bill Condom, cineasta que causou polêmica em 2004 com <i>Kinsey</i>, filme sobre o famoso e controverso médico americano especialista em sexualidade.

O elenco ainda conta com Danny Glover e Keith Robinson.