Bertaiolli prestigia inauguração do Assaí atacadista no Mogilar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 13:31, por: cdb

O prefeito Marco Bertaiolli prestigiou, nesta terça-feira (24/01) de manhã, a inauguração da unidade do Assaí atacadista em Mogi das Cruzes. A loja fica no Mogilar, no prédio que ocupou a antiga Caric, e possui 5 mil metros quadrados de área. Com investimento de R$ 17 milhões somente na cidade, o Assaí empregará 200 funcionários diretos e movimentará uma rede de cerca de 500 colaboradores indiretos. A unidade oferece 24 caixas e 261 vagas para estacionamento.

“É um prazer participar da inauguração do Assaí em Mogi, que é mais um investimento do Grupo Pão de Açúcar na cidade. Nosso município vem se desenvolvendo rapidamente e já é a 59ª economia do Brasil, além da 18ª do Estado de São Paulo. Estamos gerando empregos e, conversando com os diretores do Assaí, fiquei muito satisfeito por saber que 90% dos 200 funcionários contratados pela loja são mogianos”, disse Bertaiolli, ao lado dos secretários Marcos Damásio (Desenvolvimento Econômico) e Oswaldo Nagao (Agricultura).

A rede Assaí possui diferenciais para o consumidor doméstico, já que vende produtos também para pequenos e médios comerciantes. Isso faz com que a rede ofereça a possibilidade de venda de produtos em grande volume – consequentemente, com preços menores por unidade. São cerca de oito mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza.

O diretor de atacado autosserviço do Grupo Pão de Açúcar, Belmiro Gomes, recebeu o prefeito mogiano e mostrou as instalações do Assaí – que recebeu grande público já no primeiro dia de funcionamento. “A compra em volume tem sido um mecanismo utilizado cada vez mais pelas famílias brasileiras para reduzir o orçamento. Uma compra de mês no Assaí pode gerar economia de 15% a 25%, dependendo dos produtos escolhidos”, explicou. (MAS)