Berlusconi volta ao banco dos réus

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2007 as 13:15, por: cdb

Silvio Berlusconi e David Mills irão ao tribunal, nesta terça-feira, responder à acusação de suborno pago ao advogado britânico para manter silêncio sobre os negócios de mídia do ex-primeiro-ministro italiano. Berlusconi é acusado de pagar US$ 600 mil a Mills, o afastado marido da Secretária de Cultura, Mídia e Esportes, Tessa Jowell, para ocultar detalhes de seu império de mídia durante testemunho em dois julgamentos em 1997.

Se condenado por corrupção, o magnata da mídia e homem mais rico da Itália pode enfrentar oitos anos de prisão, assim como Mills. Este é um dos dois julgamentos que Berlusconi e Mills enfrentarão – um especialista em taxação de offshore – sobre a rede Mediaset de propriedade de Berlusconi.

Outro julgamento por fraude corporativa na Mediaset começou em novembro de 2006 e ainda está nos estágios preliminares. Algumas acusações já foram retiradas porque expiraram de acordo com as leis de prescrição da Itália. Tanto Berlusconi, como Mills negam as acusações. Nenhum dos dois é esperado na sessão de abertura do julgamento.