Berlusconi, Prodi e Solana reunidos na cúpula de Yalta

Arquivado em:
Publicado Terça, 07 de Outubro de 2003 às 11:54, por: CdB

As reformas politico-econômicas e o respeito aos direitos cívicos são o tema central da sétima reunião de cúpula anual entre a União Européia e a Ucrânia, que foi inaugurada nesta terça-feira em Yalta (Crimea).

O presidente da Comissão Européia, Romano Prodi, o Alto representante da UE para a Política Externa, Javier Solana e o premier italiano Silvio Berlusconi, país que exerce a presidência de turno da UE participam do encontro.

Prodi, Berlusconi e Solana conversarão com o presidente ucraniano Leonid Kuchma sobre a vontade da Ucrânia de se aproximar da UE e sobre as reformas econômicas e políticas em curso no país.

A União Européia deveria adiantar o pedido de aprofundamento das reformas para permitir à Ucrânia reduzir as distâncias dos padrões comunitários, em particular dos direitos políticos e das liberdades fundamentais.

A reunião acontece no célebre palácio Livadi, que hospedou em 1945 a histórica conferência de Yalta entre Wiston Churchill, Franklin Delano Roosevelt e Josef Stalin.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo