Berlim vai encerrar seu festival com Kinsey

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de janeiro de 2005 as 19:00, por: cdb

Kinsey, drama que traz Liam Neeson no papel do pioneiro pesquisador sexual Alfred Kinsey, foi escolhido para encerrar o Festival Internacional de Cinema de Berlim, que acontecerá entre 10 e 20 de fevereiro.

O filme distribuído pela Fox Searchlight estará “em casa” na capital alemã, onde a atitude liberal em relação ao sexo sempre se refletiu na escolha dos filmes exibidos no festival.

Também está prevista para ser exibida no Potsdamer Platz a comédia com Will Smith “Hitch”, que não vai participar da competição oficial. A expectativa é que Smith e Eva Mendes, que contracena com ele no filme, compareçam ao evento.

Outras produções norte-americanas de destaque que vão participar da competição este ano incluem The Life Aquatic With Steve Zissou, de Wes Anderson, e Hotel Ruanda, de Terry George.

Conforme anunciado previamente, o festival será aberto com “Man to Man”, do diretor francês Regis Wargnier, e o júri será presidido pelo cineasta alemão Roland Emmerich. O trabalho de estréia de Emmerich, “O Princípio da Arca de Noé”, foi lançado em Berlim em 1984.