BENTO XVI DIZ QUE MÉXICO FICARÁ PARA SEMPRE EM SEU CORAÇÃO

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 10:02, por: cdb

LEÓN, 26 MAR (ANSA) – O papa Bento XVI declarou hoje que o México “ficará sempre” em seu coração ao se despedir do país no Colégio Miraflores, na cidade mexicana de Leon, onde permaneceu nos últimos dias.
   
Após quatro dias de visita, que incluiu uma passagem pela cidade de Guanajuato e por León, onde celebrou uma missa para mais de 640 mil pessoas aos pés do santuário a Cristo Rey, ele fez seu último discurso a uma multidão que o esperava do lado de fora de sua residência temporária.
   
O Pontífice agradeceu a presença dos fiéis em um discurso em italiano, sendo traduzido pelo núncio Christophe Pierre. “Muitíssimo obrigado por este entusiasmo, estou muito feliz de que me presenteiem todo este entusiasmo”, exaltou Joseph Ratzinger.
   
“Agora posso entender porque o papa João Paulo II dizia ‘agora me sinto um Papa mexicano'”, afirmou. “Me sinto muito bem com vocês, mas devem entender que tenho outra viagem para Cuba e devo me retirar”, acrescentou.
   
O líder máximo da Igreja Católica saiu pouco antes das 9h locais (12h no horário de Brasília) do Colégio Miraflores e seguiu para o aeroporto de Bajío para partir em direção a Cuba, sua próxima escala da viagem que realiza pela América Latina. (ANSA)