Benício Del Toro fará novo filme sobre Che Guevara

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 16 de novembro de 2005 as 09:22, por: cdb

O ator Benício del Toro vai viver o ícone revolucionário argentino Ernesto Che Guevara num longa-metragem que começa a ser filmado em Veracruz, no México, no início de 2006, segundo um funcionário do governo mexicano.

O filme, que se chamará Guerrilla, será uma biografia de Che Guevara, que teve um papel crucial no triunfo da revolução de Fidel Castro em Cuba, disse Ricardo Rodríguez Demenegui, diretor de cinema da junta regional de turismo de Orizaba, centro de Veracruz.

Os produtores do filme escolheram o centro colonial tradicional da cidade de Córdoba e a região montanhosa de Zongolica para as filmagens por conta da semelhança com regiões da Bolívia e Cuba.

A expectativa é de que o filme comece a ser rodado em março e seja concluído em 90 dias.

No ano passado, o ator e diretor Robert Redford produziu Diários de Motocicleta, a narração da viagem de Che Guevara pela América do Sul na década de 1950, uma viagem que terminou com sua morte.

A película foi protagonizada por Gael García Bernal.

Veracruz tem sido escolhida por vários cineastas para situarem filmes. Há três semanas terminou a rodagem de em Jalapa, capital do estado, do filme The Fifth Patient, com Russell Crowe.

Nos próximos dias Mel Gibson começará a filmar seu longa-metragem de aventura Apocalypto, nas zonas selvagens do sul do estado.

O filme será protagonizado por atores mexicanos de origem maia, desconhecidos do grande público, e os diálogos serão na língua maia.