Benedita destaca exemplo de Zumbi dos Palmares

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 20 de novembro de 2002 as 14:51, por: cdb

Durante a abertura das comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra, nesta quarta-feira, junto ao Monumento a Zumbi dos Palmares, na Praça Onze, centro da cidade, a governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, conclamou todos os brasileiros a refletirem sobre a importância da luta contra a exclusão social, o racismo, a fome e a miséria, tendo como parâmetros o exemplo do herói negro Zumbi e a contribuição da cultura negra na formação da brasilidade.

De acordo com Benedita da Silva, é preciso pensar porque iniciativas como a deste feriado ainda despertam tanta oposição. “Dizem que este feriado está provocando um prejuízo de R$ 50 milhões a nosso Estado, mas lembro que nossa receita não subirá enquanto houver brasileiros sem oportunidade de emprego, sem trabalho, vivendo na miséria e com fome”, disse a governadora em seu discurso.

Representantes de entidades do movimento negro, integrantes do Afoxé Filhos de Gandhi, as Baianas do Abarajé, o Jongo Raízes da Serrinha e o Programa Social Jovens pela Paz, da Secretaria de Desenvolvimento Comunitário, também participaram das comemorações.