Beija-Flor é Tricampeã no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005 as 17:43, por: cdb

A Beija-Flor foi a grande vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro deste ano, conquistando o tricampeonato.  A escola de Nilópolis ganhou o título somando 399,4 pontos, apenas 0,1 ponto a mais que a vice-campeã, a Unidos da Tijuca. A Tradição foi rebaixada, depois de conseguir 379,6 pontos. A Portela escapou por pouco, acabando em penúltimo lugar.

Na segunda noite de desfiles, a  Beija-Flor  chegou ao final do desfile sob gritos de tricampeã vindos da platéia e dos integrantes da escola. Emocionada, Piná, símbolo da escola de Nilópolis, preferiu deixar a decisão com os jurados, mas disse achar difícil uma decisão contrária depois de “um samba redondo, desfile perfeito, o que não está ocorrendo com todas as escolas”, disparou a mulata.

A escola entrou na avenida com dia claro, com um sol feito sob encomenda para os primeiros versos do seu samba-enredo, dando ainda mais gás para os passistas e vibração para a imensa platéia que esperou a sua passagem, última do dia, encerrada pouco depois das 8h.

Clareou…anunciando um novo dia”, começava o samba do enredo sobre as sete missões, no Rio Grande do Sul, que resgatou os temas polêmicos da escola, mostrando Cristo ensaguentado e Herodes e sua chacina infantil.