Beija-Flor define enrendo para 2007

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 16 de maio de 2006 as 14:27, por: cdb

A escola de samba de Nilópolis, Beija -Flor, já definiu seu enredo para o carnaval do ano que vem. A segunda colocada nos desfiles deste ano, vai contar a história dos soberanos da África, que foram arrancados de seus reinados e feitos escravos no Brasil.

De acordo com o carnavalesco Alexandre Louzada, o objetivo do enredo, intitulado <i>África: Do Berço Real à Corte Brasiliana</i>, é falar das pequenas Áfricas criadas no Brasil.

– Não queremos enfatizar o sofrimento do negro, mas sim mostrar o que é ser negro. A riqueza da cultura africana, com ritmos como maracatu, maculelê e afoxé. Queremos mostrar a história dos reis africanos que vieram para o Novo Mundo e conseguiram, ao longo dos anos, manter sua cultura através das artes, religião e folclore – explica o carnavalesco.

 O enredo marca a nova fase da Beija-Flor. Ainda segundo o carnavalesco, a escola vai levar para a avenida mais cor, brilho e luz.

– Vamos mudar de estilo. Clarear mais a escola. Isso foi um consenso entre os cinco membros da Comissão de Carnaval – disse.