Beckham usa detalhe a mais na camisa da seleção inglesa e se complica

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 29 de junho de 2003 as 14:32, por: cdb

A Federação Inglesa de Futebol (FA) pediu ao jogador David Beckham que esclareça por que ele aparece em uma foto vestido com uma camiseta da seleção inglesa com o logotipo da Castrol, uma das marcas patrocinadoras do novo meio-campo do Real Madrid, durante sua recente viagem promocional pela Ásia.

Depois que a empresa Umbro, que veste a seleção inglesa de futebol, manifestou sua preocupação com a inclusão do logotipo sem seu consentimento, o diretor de marketing da FA, Paul Barber, assegurou que tentará resolver a situação “rapidamente”.

– Se houve um erro de atitude por parte da Castrol ou das pessoas que rodeiam David [Beckham] vamos regularizá-lo, mas não é o fim do mundo. Falar sobre uma investigação é uma palavra muito forte, alguns telefonemas serão suficientes para esclarecer tudo – disse Barber.

– Só posso falar da minha experiência pessoal, mas acho que o comportamento de Beckham foi exemplar tanto como jogador, como capitão. Acho que trata-se de um erro que solucionaremos o mais rápido possível – explicou o diretor da FA.

Além de ser uma referência mundial, Beckham é o capitão da seleção inglesa e a camiseta que a Umbro fornece não inclui nenhum outro logotipo, além de sua própria marca.

O meio-campo regressou há três dias ao Reino Unido depois de completar uma viagem promocional de oito dias por diversas cidades do Japão, Vietnã, Malásia e Tailândia.

Na próxima terça-feira, Beckham deve ir para a Espanha, onde fará o reconhecimento médico com sua nova equipe em uma clínica de Madri, antes de assinar o contrato com o Real para as próximas quatro temporadas.

Um dia depois, na quarta-feira, 2 de julho, Beckham será apresentado oficialmente como novo jogador do time madrilenho aos meios de comunicação, um ato que já conta com cerca de quinhentos jornalistas credenciados.