Beckham chega ao Japão com status de pop-star

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de junho de 2003 as 10:23, por: cdb

O meia David Beckham chegou ao Japão, nesta quarta-feira, cercado por centenas de fãs. Ao lado de sua mulher, a ex-Spice Girl Victoria Adams, o capitão da seleção inglesa posou para fotografias assim que chegou ao aeroporto de Narita, mas deu aos repórteres na da mais que um sorriso diante de uma “legião” que o tratava como herói.

Em uma manobra recorde de tempo, o Real Madrid contratou Beckham por cerca de US$ 41 milhões pouco antes de sua “excursão” pela Ásia, lugar em que tem milhões de fãs consumidores de seus produtos. Essa é a primeira vez que Beckham vai ao Japão depois da Copa do Mundo de 2002.

Essa viagem é para tratar menos de seus dotes futebolísticos e mais para se mostrar como uma indústria de marketing, que aparece em comerciais diversos, para chocolates e tratamentos de beleza.

A televisão japonesa transmitiu sua chegada ao vivo e os serviços de notícias enviaram a seus clientes manchetes urgentes, que geralmente são reservadas às notícias de grande interesse econômico. Essa influência no continente asiático foi uma das grandes razões pelo investimento feito pelo Real Madrid, que está de olho nos torcedores da região.

Depois de três dias no Japão, Beckham ainda vai passar por Malásia, Tailândia e Vietnã. O jogador poderia voltar ao país no dia 5 de agosto para um amistoso de pré-temporada entre Real Madrid e FC Tokyo.