Bebeto começa a arrumar o Botafogo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 12 de janeiro de 2003 as 14:11, por: cdb

O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, assumiu o cargo no último dia 2, herdando uma dívida superior a R$ 50 milhões. Apesar disso, o dirigente mantém o otimismo e começa a apresentar alternativas para dinamizar as finanças alvinegras. O clube já conseguiu renegociar o débito que possui com a Light, a Cerj, a Cedae e a Companhia de Águas de Niterói,

Durante a visita que fez neste sábado à Granja Comary, Bebeto de Freitas fez questão de agradecer a Light, que mais de uma vez recebeu cheques de fundos da antiga administração do Botafogo. Recentemente, inclusive, a iluminação do estádio Caio Martins foi cortada por falta de pagamento.

“Tive ontem uma reunião bastante proveitosa na Light e eles estão nos dando muita força. O Botafogo tem problemas sérios e estamos conseguindo contornar devido à boa receptividade que estamos encontrando”, disse o presidente, numa entrevista para a Rádio Tupi.

Outra preocupação de Bebeto de Freitas é colocar em dia o salário dos jogadores: “Devagar se vai longe e estamos dando passes de gigante e encontrando caminho. São os jogadores que entram em campo e muitos estão com importantes problemas financeiros. Muita gente está nos ajudando para que esta situação seja contornada”.

Caio Martins

O Botafogo vai mandar os seus jogos no Campeonato Brasileiro na segunda divisão no estádio Caio Martins, que terá a sua capacidade de público ampliada para 18 mil espectadores. Na próxima terça-feira, haverá uma reunião do Conselho Técnico da CBF para discutir a Série B do Brasileiro de 2003.