BB reformula portal de Internet banking

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de dezembro de 2001 as 03:14, por: cdb

O Banco do Brasil lançou hoje a nova versão do portal na Internet, com investimento de R$ 16 milhões. O objetivo principal é ampliar o uso da web como um canal mais eficiente de relacionamento com os clientes. Hoje, cerca de 3,6 milhões de clientes do BB estão conectados à Internet. “No ano passado fomos o maior banco da Internet na América Latina e a meta para o ano que vem é personalizar cada vez mais este canal de atendimento, tratando cada cliente de uma forma especial”, afirmou o gerente-executivo do BB Internet, André Nogueira de Souza.

Em apenas um ano, o BB registrou crescimento de 125% no número de transações realizadas pela web. Segundo informou o vice-presidente de tecnologia e infra-estrutura do BB, Gustavo Matos do Vale, são realizadas por mês cerca de 20 milhões de transações pela Internet.

O novo portal do BB, que tem como novidade a personalização do atendimento pela Internet, traz um conjunto de ferramentas denominadas centrais de relacionamento, construídas de acordo com a necessidade de cada mercado ou segmento. Souza disse que cada uma destas ferramentas agrega conteúdo útil, de forma a permitir que o usuário encontre o que necessita, de acordo com o perfil.

Além dos novos serviços bancários e centrais de relacionamento, o portal BB também tem ambientes de negócios nos quais os clientes com interesses específicos podem acessar conteúdo e transações especializadas. Estas salas de negócios são: agronegócios, internacionais, compra e venda de ações e licitações.

O vice-presidente de tecnologia e infra-estrutura do BB afirmou que o novo portal da instituição é único e não tem concorrência no mercado. “Acreditamos que a Internet é hoje um meio de negócios e estamos apostando nesta linha”, disse.