Bayern de Munique comemora campeonato

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 1 de dezembro de 2002 as 01:19, por: cdb

Depois do jogo da 15ª rodada da Bundesliga, neste sábado (30), o Bayern de Munique já pode comemorar o título inoficial de Campeão de Outono. O brasileiro Ewérthon garantiu ao Borussia Dortmund a vice-liderança do Campeonato Alemão.

Com a sua vitória de 2 a 0 sobre o Hertha Berlim dos brasileiros Alex Alves, Luizão e Marcelinho Paraíba, o recordista de títulos Bayern de Munique mantém-se, soberanamente, em primeiro lugar na disputa do Campeonato Alemão de Futebol. O time bávaro tem agora 35 pontos cravados na tabela.

Michael Ballack fez o primeiro gol do Bayern aos 40 minutos e o segundo quando faltava 20 minutos para terminar o jogo. Dada a grande vantagem de pontos, o time tem sua liderança garantida até o fim da pausa de inverno.

Vice-líder

O ex-corintiano Ewérthon garantiu a vitória do Borussia Dortmund de 2 a 1 sobre o Nuremberg, neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Alemão. O time avançou para o segundo lugar na tabela e sua vice-liderança está garantida, pelo menos até as duas partidas a ser disputadas neste domingo (1/12).

Ao 3 minutos de jogo, Jarolim marcou o primeiro gol do Nuremberg, mas o Borussia Dortmund conseguiu o empate aos 9 minutos do segundo tempo, com Ricken. A menos de dez minutos do fim da partida, Ewérthon fez um gol e garantiu a vice-liderança do time de Dortmund.

Resultado da rodada de sábado (30):

Energie Cottbus 3 x 4 Munique 1860
Nuremberg 1 x 2 Borussia Dortmund
Bayern Munich 2 x 0 Hertha Berlin
Hansa Rostock 3 x 1 Borussia Moenchengladbach
VfL Bochum 0 x 3 Arminia Bielefeld
Bayer Leverkusen 2 x 3 Hamburgo
FC Kaiserslautern 2 x 0 Wolfsburg

Partidas de domingo (01):
Werder Bremen x Stuttgart
Hannover 96 x Schalke 04