Basquete: Fla vence Universo/Ajax

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 22 de março de 2003 as 10:12, por: cdb

Num campeonato difícil e cheio de alternativas como este Brasileirão-2003, o Flamengo jogou uma excelente partida na Gávea, na noite desta sexta-feira, 21 de março, e “atropelou” a equipe vice-líder da competição, o Universo/Ajax, de Goiás, vencendo por 109 a 91 no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. No primeiro tempo, Flamengo 51 a 44.

Na verdade, o Universo/Ajax só ameaçou uma reação no primeiro quarto da partida, que terminou com a vitória rubro-negra por 23 a 22. A diferença de 7 pontos no primeiro tempo aumentou para 16 pontos no terceiro quarto da partida e terminou com 18 pontos a favor do Flamengo.

Oscar foi o cestinha rubro-negro ao marcar 27 pontos e comandar a equipe com a conhecida garra e muita técnica nos chutes de longa distância.

O Flamengo entrou em quadra como quinto colocado e, com a vitória, deveria subir de posição. Mas não foi isso que aconteceu, pois havia equipes como o Ribeirão Preto que tinham jogos adiados e venceram. Dessa forma, o Flamengo concluiu a primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro caindo para o 7º lugar na tabela.

De qualquer forma, agora todos têm o mesmo número de jogos e, como disse o pivô Gema, é preciso vencer, obrigatoriamente, as partidas em casa. O próximo jogo do Flamengo será domingo contra a equipe do Automóvel Clube de Campos, na Gávea.